quinta-feira, 7 de março de 2013 | By: Cinthya Bretas

MULHERES


Mulher é origem. É fonte absoluta de vida.
Cada ser vivente sobre a terra emergiu de um útero. Feminino obviamente. Excetuando-se os artificiais, claro.
Mas nenhuma vida existe e perpetua sem que antes uma mão feminina pouse, cuidadora, protetiva. Sem que seus olhos vejam e amem. Sem que, antes de tudo, seu coração almeje . Mulher é a condição da vida inteligente e intermitente do planeta. A vida que acerta ou erra. A vida que se renova e tenta.
 Cheia de ambiguidades, paradoxal, gerando incompreensão e perplexidade ao mundo masculino, a psique feminina segue um mistério a ser desvendado.
Ela chora e ri. Ama incondicionalmente ou exige e ignora, dura e fria. Por vezes até ama e odeia ao mesmo tempo. E sim, assim como constrói e dá vida, pode destruir, enfurecida. E é forte, não frágil como supõe o senso comum.
Acerta, adequada e lógica. E erra, muitas vezes. E repete os erros. E os repensa ou os ignora.
Deseja alçar vôo, indo além dos confins que a limitam e ao mesmo tempo deseja ficar, ver perpetuar, vicejar cada semente que plantou. Almeja a permanência e incita a transformação.
Mas, que profunda beleza se extrai desta alternância de desejos que por toda a vida a carregam em direções concomitantemente opostas. Sedução, sabedoria, ductilidade. Tudo num só ser enigmático e cheio de dualidades.
No entanto, pelas duras exigências da vida, quantas vezes nos afastamos desta nossa essência feminina. Por vezes a renegamos, como se isto fosse possível. Esquecemo-nos de nós mesmas por amar errado, achando que dar tudo é garantia de amor. Ou, escolhemos o ódio, o ressentimento e a escuridão. E por consequência, a solidão.
 Deslembradas de nós mesmas, nos fragilizamos e nos perdemos no turbilhão da vida. Deixamos de nos amar adequadamente e suficientemente e nos perdemos de nossos desejos e vontades. Queimam-se os sonhos no compasso do cotidiano.
Aí soa o alarme, que pode vir açoitando o corpo e a alma. E vêm pra nos fazer lembrar através da dor que nos afastando de nós mesmas, nos afastamos da vida. Esta mesma vida que nos originou e da qual somos guardiãs e mantenedoras únicas. Cuidemos, pois de nossa essência, cuidando de nós mesmas com desvelo. Do corpo sim, mas também da alma. Desta alma de mulher que é imortal e só por ser feminina já é bela.
 Mulher é pura emoção? Sim. E é racionalidade, praticidade e busca da sobrevivência.
Porque é humana, comporta em si todas as possibilidades do humano, mas, supera o homem quando pode gerar vida. E ai reside seu grande trunfo, que faz dela um ser único sobre a Terra. E esta Terra sobre a qual pousamos os pés na caminhada da vida e sob a qual descansaremos ao final, também é feminina.
Por isso, mulheres, enquanto é tempo, corram e renovem a vida em seus próprios corações.

0 comentários:

Postar um comentário

Diga o que pensa